terça-feira, 24 de novembro de 2015

Na Minha Estante - A Seleção

Postado por Cadê Minha Coroa? às 06:45
Oi Gente!

O post de hoje é sobre um série de livros que roubou meu coração e nunca mais o devolveu... Vim falar sobre "A Seleção" da autora Kiera Cass.


Quando vi o primeiro livro da série nas estantes da livraria, foi paixão instantânea. Devo admitir que as duas coisas que prenderam a minha atenção primeiramente foram o fato de a menina da capa ser ruiva (yay, ponto positivo nos meus requisitos hahaha) e é claro que o vestido ma-ra-vi-lho-so que esta estava usando.  Assim que li a sinopse fiquei mais fissurada ainda, e tive que comprar já os dois primeiros livros (os quais eram os únicos que já haviam sido publicados).
A Seleção, para aqueles que não conhecem ainda, conta a história de America Singer, uma garota ruiva, de casta 5 (ok, o que é casta vocês entenderão no livro), da província chamada Carolina que faz parte do reino de Illéa.
A trama começa quando America é sorteada (sem que ela sequer quisesse) para participar do evento chamado A Seleção onde o príncipe irá escolher entre 35 e garotas, qual será a sua noiva.
Com 35 meninas no palácio, e todas (com exceção de America) loucas por se tornarem princesas e futuramente rainhas, o príncipe Maxon tem um baita desafio pela frente, mas o que ele não esperava é que seu coração iria ser conquistado pela mais indomável, de menor casta, e justamente a única que não tinha a menor intensão de se tornar sua noiva, já que o seu coração, desta vez, já era de outro.

A Seleção se tornou sucesso pelo mundo todo, e assim que a trilogia terminou as fãs foram à loucura convencendo a autora a escrever uma continuação da história.
O quarto livro então, conta a história da filha de America, que também terá que lidar com suas obrigações e será obrigada a lidar com os desafios propostos pelo seu coração.
O livro A Herdeira ainda será seguido por mais um volume que marcará o fim dos livros. Este chamado, em inglês, de The Crown (A Coroa).


Além disso existem outros dois livros que são histórias paralelas à Seleção. Pequenos contos narrados por outros personagens em certos momentos que fazem parte da narrativa principal de America.
“Contos Da Seleção” foi o primeiro volume de contos lançado, e contém O Príncipe (narrado por Maxon) e O Guarda (narrado por Aspen). Esses dois contos nos permitem conhecer os dois lados dos dois homens que lutam pelo coração da nossa protagonista.
O conto de Maxon se passa desde momentos anteriores à Seleção até alguns poucos momentos posteriores ao início desta,nos mostrando como foi o real processo de escolha das garotas e nos mostrando também as primeiras impressões do príncipe ao conhecer cada uma das Selecionadas.
Já o conto de Aspen acontece bem no meio da narrativa de America, nos mostrando a realidade por trás das câmeras, por trás do olhar da realeza e das garotas...nos mostra a realidade dos trabalhadores do palácio. 

"Felizes Para Sempre” foi lançado há pouco tempo, e contém cenas extra que acontecem logo após o fim de “A Escolha” além de apresentar “A Rainha” que conta parte da história de Amberly, “A Favorita” que conta parte da história de Marlee, “A Criada” que conta parte da história de Lucy, “Cenas de Celeste” mostrando flashes da personagem e “Por Onde Elas Andam” que conta o que aconteceu com cada uma das meninas da Elite.

Caso tenham gostado do post sobre “A Seleção” permitam-me que eu saiba para que assim eu dê continuidade para alguns outros posts ainda inspirados pela série de Kiera Cass como “O Backstage por trás das Capas”, “Review – A Herdeira (o que achei sobre a filha de America)”, “O Filme A Seleção, pela Warner Bross”, "O Meu Diário da Seleção", entre outros! Ainda tenho muito o que comentar sobre a minha série favorita.
Espero que tenham gostado...
Beijos,
Garotinha Ruiva.








.




Um comentário :

  1. LINDOOOO!!! Não tem quem não leia e não se apaixone pela série. Mari, adoraria ver você dando sua opinião sobre os contos. Eu sou apaixonadaaaaa por A Rainha e adoraria ver você falando sobre ele também, afinal, não há muitas resenhas/críticas sobre ele na internet. :)

    ResponderExcluir

 

Cadê minha Coroa? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review